Contatos femininas hoje encontros na aldeia

Contatos femininas hoje encontros - 210383

A casa é sempre parte da cultura de um povo. A maneira como ela é usada, dividida e construída reflete o jeito que os moradores têm de organizar o mundo. As formas das casas variam segundo os costumes de cada grupo: podem ser circulares, retangulares, pentagonais, ovais O formato das aldeias também muda de acordo com o povo. Sim, aconteceu em algumas aldeias afastadas, mas a proximidade das cidades pode facilitar esse tipo de influência. Em muitas aldeias de diversos povos indígenas existe uma casa especial para os homens. As casas construídas neste período eram casas mais simples que aquelas feitas no período de chuvas. Em qualquer época, porém, as casas eram dispostas em linhas de frente para o rio.

Profundo de soliedariedade Aldeias de vida. Trabalho realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Lorena. Casa de acolhimento e passagem para moradores de rua, onde podem dormir, se alimentar, tomar banho, lavar suas roupas. Acompanhamento humanizado e psicossocial.

Aos 54 anos, Tanoné é uma das 20 lideranças indígenas femininas no Brasil. Por esse motivo, em foi escolhida para ser cacique — uma das poucas lideranças femininas indígenas do Brasil. A mulher sabe mais do que eu? Tanoné foi casada por 25 anos, mas afirma que agora seu compromisso é com seu povo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.